Guilhoto sagra-se Campeão Ibérico de Ciclismo

O atleta Alexandre Guilhoto conquistou no passado domingo, dia 27 de maio, o titulo de Campeão Ibérico na categoria de Master 30, na localidade andaluza de Salobrenã.

Uma prova que a sua organização foi repartida entre a Real Federação Espanhola e a Federação Portuguesa de Ciclismo, de onde foram atribuídos oito títulos de campeão ibérico na categoria de Master.

O egitaniense Alexandre Guilhoto que representa a equipa Marques & Pereira/EM3/Os Beirões, conquista o título de Campeão Ibérico na categoria de Master 30.

Este titulo foi conseguido depois o atleta ter alcançado o melhor lugar de duas mangas, com 78Kms de extensão e a principal dificuldade se situou na escalada ao Alto da Cebada, tendo neste lugar uma contagem de terceira categoria, com cerca de 5kms de subida com uma inclinação média de 3,6 por cento.

Alexandre Guilhoto afirmou que este resultado “espelha o empenho e dedicação que tenho tido nos treinos, são muitos sacrifícios, muitas horas e muitos quilómetros de treino, mais propriamente 7500 quilómetros só este ano, para chegar até aqui, sou apenas um atleta amador e vejo assim todo esse esforço recompensado com este título, que é muito importante para mim e para a minha equipa”.

Deixe um comentário