Taça de Honra, uma verdadeira festa para a promoção do futebol distrital

No dia de amanha, 12 de maio, em Manteigas vai realizar-se a final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda, onde vão estar frente a frente o Sporting da Meda e o Desportivo de Gouveia. Os seus técnicos fizeram a ante-visão do que esperam para este derradeiro jogo e finalizarem esta época desportiva de 2017-2018.

Para o técnico da equipa do Desportivo de Gouveia, Rodrigo Fonseca afirma o seguinte: “Sábado vai ser um jogo difícil, equilibrado entre 2 boas equipas! Uma com a vontade de fazer a dobradinha, e outra com a ambição de trazer a taça para Gouveia. Espero que seja um bom espetáculo de futebol, que seja uma verdadeira festa da taça e que as 3 equipas intervenientes consigam proporcionar momentos de bom futebol ao público que se espera numeroso.

Este jogo não tem nada a ver com o de domingo passado, pois o de domingo para nós (infelizmente) apenas serviu para cumprir calendário, enquanto que o de sábado é uma final, e como tal, queremos ganha-la. A equipa não olha para este jogo como uma “vingança” em relação ao campeonato, pois são competições diferentes, e não tendo nós conseguido conquistar o campeonato, iremos lutar pelo outro troféu que está em disputa.”

Já o técnico do Sporting da Meda, Rogério Afonso diz-nos o seguinte: “Espero uma final bem disputada, entre duas excelentes equipas. O nosso foco está em fazer a dobradinha, mas sabemos perfeitamente a qualidade individual e coletiva que têm o nosso adversário, por isso vamos ter um desafio bastante complicado.

Depois da euforia da conquista do campeonato, já colocamos os pés no chão. O pensamento neste momento é ganhar a final, contudo à imagem do que foi o último jogo com o Gouveia, intenso, bem disputado, este não vai ser muito diferente.

É normal que o Gouveia aposte tudo nesta final, contudo o nosso caminho não foi nada fácil até chegarmos a esta final, pois, jogamos com três dos primeiros 5 classificados que acabaram a época desportiva no campeonato distrital, com o Trancoso, o Manteigas, o Ginásio Figueirense e agora disputar a final com o Gouveia.

Espero que seja um dia de festa, com desportivismo e fair-play e com uma excelente propaganda ao nosso futebol distrital.”

Deixe um comentário