Veloso foi Rei… mas o herói foi Brandão

Realizou-se a 6ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou a vila de Belmonte à cidade mais alta de Portugal, há Guarda numa distância de 173,7 Km.

Uma etapa que continha uma dureza enorme desde a Covilhã até há cidade da Guarda, onde continha tormentas de subidas de elevado grau de dificuldade.

Desde cedo se deslumbrou ataques para tentarem destronar o líder desta prova, no entanto todos os ataques foram resolvidos pelos atletas da equipa W52 FC Porto.

O ciclista egitaniense David Rodrigues, consegue estar numa fuga e conseguiu alcançar o 4º lugar na 1ª passagem pela Torre e onde vem a ser apanhado pelo grupo do camisola amarela, conseguindo contudo chegar à meta em 19º da geral individual, a 7m16 do grande vencedor Gustavo Veloso.

O dia iria ficar marcado pela fuga a cerca de 100 km da meta, de Joni Brandão que tentou dar tudo por tudo para conseguir vencer esta mesma etapa, visto que andou na frente isolado ate bem perto da meta, conseguindo passar em 1º lugar na 2ª passagem pela Torre e ainda passar em 1º nas próximas 2 contagem de montanha de 3ª categoria. Este atleta vai ser alcançado já dentro dos últimos 2km da chegada, para isto ter acontecido deveu-se em muito ao grande esforço da equipa W52 FC Porto que tudo fez para levar o Gustavo Veloso para a vitória.

Veloso a dar o último arranque para a vitória nos últimos 500m que arranca veloz e deixar toda a concorrência para trás, conseguindo responder apenas o atleta da equipa Radio Popular Boavista Daniel Silva que ficou a 5s.

Desta forma o atleta Gustavo Veloso consegue ganhar ao seu colega de equipa 25 segundos, estando agora apenas a 2m25, que no restante da volta tudo pode ser possível, e conseguir este ciclista mais uma vitória na prova.

As classificações finais ficaram na mesma, onde o Rui Vinhas continua de Amarelo, Ramiro Diaz lidera a classificação da Montanha, Veloso continua a vestir a camisola Verde referente aos pontos e hoje alargou mais a vantagem com esta vitória. A camisola da juventude está com o ciclista Alexander Vdovin com uma vantagem de 7m32s sobre o segundo classificado.

A etapa de hoje (4 de Agosto) vai ter ligação entre Figueira de Castelo Rodrigo e Castelo Branco numa distância de 182km, sendo uma etapa mais propícia aos sprinters para abordarem a chegada a Castelo Branco.

Deixe um comentário